POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Ao fazer uma compra na PARRA COUROS, o cliente tem a opção de trocar o produto por outro do mesmo valor ou, caso tenha desistido da compra, também poderá devolvê-lo.
Os produtos só poderão ser trocados ou devolvidos por desistência do comprador, no entanto, caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo:
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Defeito no produto;
- Erro Operacional.
Ao efetuar qualquer compra on-line o cliente possui direito de troca ou mesmo ressarcimento da mercadoria nos contatando até 07 dias a contar da data do recebimento da mercadoria.
Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Em vez disso, deve-se informar no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e posteriormente entrar em contato através dos nossos canais de atendimento, informando o ocorrido.
Caso você identifique algum problema com o produto, fale com o nosso departamento pelo e-mail: contato@parracouros.com.br
É necessário haver alguém para receber o produto no local da entrega. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e a oriente sobre como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou familiares.
Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
Caso opte pela devolução, enviar para o endereço abaixo:
PARRA COUROS
RUA HORESLAU SAVISKI, Nº 272
BAIRRO SANTA TERESINHA
APUCARANA - PR
CEP: 86802-320
Juntamente com a mercadoria devem constar também a NF ou Declaração de conteúdo original do pedido.
- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, sem alterações, intactos e com sua embalagem original.
- Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original com todos os manuais e acessórios.
- Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até 03 dias úteis após entrega em nossa sede (caso seja encontrada qualquer irregularidade de mau uso ou queda, dá-nos o direito de recusar a troca, mas todas essas informações serão trocadas entre a empresa e consumidor).
- Nas compras realizadas na loja online PARRA COUROS, são aceitos os cartões de crédito e boletos aceitos e emitidos pelo sistema de pagamento credenciado.
O prazo de entrega da loja virtual PARRA COUROS detém-se ao prazo de até 5 (cinco) dias úteis para a entrega dos produtos a uma agência dos Correios, mediante a disponibilidade dos mesmos, para posterior cumprimento do prazo de entrega dependendo do tipo de serviço escolhido pelo usuário, SEDEX ou PAC.
Para maiores informações sobre os prazos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos acesse o link: http://correios.com.br/precosPrazos/default.cfm.
Não será possível a alteração do endereço de entrega após o processamento do pedido e liberação do produto na Central de Distribuição.
O cálculo do frete de entrega dos produtos varia, dependendo da região em que o cliente se encontre, do peso e do volume dos produtos. O valor do frete será feito automaticamente no fechamento das compras, sendo que o cliente será comunicado do valor a ser pago antes da finalização do processo de compra.
Caso o cliente solicite a alteração do endereço de entrega ainda antes do processamento do pedido e o mesmo implicar na mudança de cidade ou estado deverá ser cobrado um novo valor de frete.
Juntamente com a mercadoria devem constar também a NF ou Declaração de Conteúdo original do pedido.
- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, sem alterações, intactos e com sua embalagem original.
- Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original com todos os manuais e acessórios.
- Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até 03 dias úteis após entrega em nossa sede (caso seja encontrada qualquer irregularidade de mau uso ou queda, dá-nos o direito de recusar a troca, mas todas essas informações serão trocadas entre a empresa e consumidor).
1 - Produto avariado
Atenção:
Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail: contato@parracouros.com.br com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.
Não serão aceitas reclamações referentes à Avaria no produto após 48h do recebimento do mesmo.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto(s) devolvido(s).
Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/ acessórios, a PARRA COUROS fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
2 - Defeito do produto
Atenção:
Toda devolução deve ser comunicada pelo E-mail: contato@parracouros.com.br com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.
Problemas referentes à Defeito ou Mau funcionamento, detectados até 7 dias após o recebimento da mercadoria, serão solucionados diretamente com a PARRA COUROS.
Se constatado defeito de fabricação, num prazo máximo de 30 dias estaremos consertando ou trocando o produto. Caso não seja constatado defeito, o mesmo será devolvido junto com uma comunicação. Neste caso, o frete de retorno e envio do produto é por conta da PARRA COUROS.
Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:
· A não constatação do defeito;
· O indício de mau uso;
· O produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.
3 - Erro operacional (Produto em desacordo com o pedido)
Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através do e-mail ou atendimento on-line, relatando o ocorrido no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
O não conhecimento dos termos indicados na Política de Trocas e Devoluções não justifica causa.
PRODUTO SEM DEFEITO:
O produto novo goza de até 7 (sete) dias para ser substituído, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras: Devolução da Mercadoria:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, sem alterações, intactos e com sua embalagem original.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A mercadoria deverá ser enviada, juntamente com sua Declaração de Conteúdo ou nota fiscal de compra, para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através de nosso e-mail: contato@parracouros.com.br
- Quando a troca for solicitada por iniciativa do cliente para produtos sem defeito: apenas pedimos para dividirmos a despesa do correio, o cliente paga o envio e nós pagamos o retorno com a peça trocada.
- Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens devolvidas não esteja dentro dos padrões originais.
TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO
Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento ao Consumidor via e-mail: contato@parracouros.com.br.
O prazo para solicitação de troca é de 7 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado de conservação e acompanhados da Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo de compra.
Em caso de troca por tamanho as despesas referentes ao frete serão divididas entre a PARRA COUROS e o Cliente, sendo o envio por conta do cliente e a volta por nossa conta.
Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- Em relação ao frete, apenas pedimos para dividirmos a despesa do correio, você paga o envio e nós pagamos o retorno com a peça trocada.
Laudo Contrário à troca:
- O produto será devolvido sem direito a substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Produtos lavados, usados, com odores e com alterações
RESTITUIÇÃO DE VALORES
Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via TED ou PIX na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 5 (cinco) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA DOS CORREIOS
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.
INFORMAÇÕES GERAIS:
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através dos nossos canais de atendimento. Entre em contato e solicite este procedimento informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador.
Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido com o reembolso/restituição do pagamento.
Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.